Lula se reúne com autoridades para reconstrução de São Sebastião

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou São Sebastião nesta segunda-feira, 20 de fevereiro, após a cidade ter sido atingida por fortes chuvas que resultaram em 36 óbitos, mais de 1.730 desalojados e 766 desabrigados.

A cidade decretou Estado de Calamidade Pública. Lula foi acompanhado por 13 ministros, incluindo Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional), Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social), Márcio Macedo (Secretaria-Geral da Presidência da República), Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais), Jader Filho (Cidades), Renan Filho (Transportes), Márcio França (Portos e Aeroportos) e Ana Moser (Esporte).

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Lula afirmou que será necessário preparar as despesas para a reconstrução das áreas afetadas da cidade e destacou o investimento na construção de moradias para a população afetada em áreas seguras.

    O governo do estado decretou uma situação de calamidade pública e liberou 7 milhões de reais para os municípios afetados.

    O município de São Sebastião é o mais afetado, com bairros isolados e comprometimento de serviços básicos como água, luz e telefonia.

    O prefeito de São Sebastião afirmou que o foco agora é a busca por sobreviventes.