Rodízio de veículos suspenso durante o Carnaval

A Prefeitura de São Paulo, por intermédio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito e da Companhia de Engenharia de Tráfego, anunciou que o Rodízio Municipal de Veículos estará suspenso para carros de 20 a 22 de fevereiro devido ao período de Carnaval.

No entanto, as outras restrições, incluindo o rodízio de veículos pesados (caminhões), Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões e Zona de Máxima Restrição aos Fretados, permanecerão em vigor nos dias 20, 21 e 22.

As faixas exclusivas de ônibus estarão liberadas apenas na terça-feira de Carnaval, 21 de fevereiro, até às 4h da quarta-feira, 22 de fevereiro.

Na terça-feira de Carnaval, o rodízio de veículos e outras restrições não serão aplicados na cidade.

A montagem da Ciclofaixa de Lazer está suspensa até 26 de fevereiro e retornará em março.

Rodízio de Veículos

O Rodízio Municipal de Veículos é uma medida com o objetivo de controlar o tráfego de veículos, incluindo caminhões e automóveis e evitar o agravamento da situação do trânsito na cidade.

O funcionamento do Rodízio Municipal é baseado no número final da placa e no dia da semana. De acordo com a tabela abaixo, os veículos não poderão circular nas ruas e avenidas internas ao chamado mini-anel viário, inclusive (área delimitada pela linha cor de vermelha no mapa abaixo).

Diasegundaterçaquartaquintasexta
Final da placa1 e 23 e 45 e 67 e 8 9 e 0