PUBLICIDADE

Mercosul Line anuncia aumento na capacidade do serviço BRACO

No ano em que o Grupo CMA CGM, player global em soluções logísticas em mar, terra e ar, completa duas décadas de operações no Brasil, a Mercosul Line, armador brasileiro e parte do Grupo, anuncia aumento na capacidade do serviço BRACO – substituindo um de seus navios de 2.500 TEU por um novo de 3.800 TEU – o CMA CGM Santos, que passará a integrar a frota a partir de abril. 

“Atendendo a demanda dos nossos clientes, estamos aumentando a capacidade de um importante serviço da Mercosul Line conectando o Sul ao Norte do Brasil. É uma forma de reafirmar nosso compromisso com o desenvolvimento da logística brasileira, fomentando um modal mais eficiente. A cabotagem possibilita um custo total de transporte menor, com menor impacto ambiental, já que emite até cinco vezes menos CO2 quando comparada ao transporte rodoviário, o que, no final, beneficia diretamente a todos nós brasileiros”, ressalta Luiza Bublitz, CEO da Mercosul Line.  

O serviço BRACO, da Mercosul Line, foi desenhado com tempo de trânsito otimizado, conectando as regiões brasileiras por meio da cabotagem e de seus serviços multimodais porta a porta. Essa rota beneficia, diretamente, o estado do Amazonas, onde se encontra a Zona Franca de Manaus, polo industrial criado para promover uma maior integração territorial na região norte brasileira.

“O serviço BRACO tem uma escala semanal no Amazonas, possibilitando que produtos fabricados no polo industrial alcancem de forma mais rápida e segura diversas regiões do Brasil, aumentando, ainda mais, a competitividade das indústrias no estado e conectando-as com seus consumidores finais”, afirma Arnaud Thibault, Vice-Presidente LATAM do Grupo CMA CGM.

Atualmente, existem cerca de 500 empresas instaladas na Zona Franca de Manaus. Segundo dados da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), as indústrias da região faturaram, até setembro de 2022, mais de R$ 129 bilhões, o que representa um crescimento de 8,69% em relação ao mesmo período de 2021. Outro ponto relevante foi o aumento no ritmo de geração de empregos, já que nos últimos quatro anos foram criados mais de 20 mil empregos no polo industrial.

“A Mercosul Line conhece e aposta no potencial da Zona Franca de Manaus. O aumento da capacidade do Serviço BRACO será fundamental para continuar movimentando tanto a região Norte, como todo o Brasil. A nossa missão é oferecer, constantemente,  novas e mais eficientes soluções, atendendo às necessidades logísticas dos nossos clientes para que, juntos, possamos facilitar o crescimento do Brasil”, conclui José Roberto Duque – Chief Commercial Officer da Mercosul Line.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Sair da versão mobile