Mais de 11 milhões de preservativos foram distribuídos em estações de metrô e trem da ViaQuatro e da ViaMobilidade em 2022

Durante o ano de 2022, a campanha permanente de conscientização contra infecções sexualmente transmissíveis (IST) e AIDS distribuiu 11,7 milhões de preservativos internos (camisinhas) em estações de metrô da Linha 4-Amarela e 5-Lilás e nas estações das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos. O levantamento foi feito pelas concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade.

Somente na Linha 4-Amarela, operada pela ViaQuatro, foram distribuídos 3 milhões de preservativos. Já na Linha 5-Lilás, que serve a Zona Sul de São Paulo, a quantidade foi ainda maior: 3,1 milhões de unidades. Os números também são grandes nos trens, com 4 milhões de preservativos distribuídos na Linha 9-Esmeralda e 1,4 milhão na Linha 8-Diamante, ambas da ViaMobilidade.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O objetivo da campanha, que seguirá durante todo o ano de 2023, é fomentar as ações de prevenção das infecções sexualmente transmissíveis e dar visibilidade ao tema AIDS, além de ampliar o acesso gratuito aos preservativos, principalmente entre as pessoas que utilizam os serviços públicos. Os preservativos ficam à disposição em dispensadores localizados nas estações, com capacidade de armazenar mais de 14 mil unidades.

    “Em 2022, nós alcançamos um grande número de passageiros com essa campanha. É muito bom saber que as nossas estações, que são espaços de grande circulação, têm contribuído para que cada vez mais pessoas se protejam e cuidem da saúde”, avalia Juliana Alcides, gerente executiva de Comunicação e Sustentabilidade das concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade.