Linha 6-Laranja recebe primeira remessa de trilhos

A LinhaUni recebeu a primeira remessa de trilhos para a linha 6-Laranja. Ao todo, foram 1.018 trilhos entregues até o momento, medindo 18 metros de comprimento cada e com um peso total de 1,092 mil toneladas.

Os materiais foram levados até o Pátio Morro Grande e, de lá, serão encaminhados posteriormente para instalação ao longo do trajeto.

A Linha Universidade vai ligar a Brasilândia, na Zona Norte, à Estação São Joaquim, na região central da cidade e vai transportar mais de 630 mil passageiros por dia e visa reduzir para apenas 23 minutos um trajeto que hoje é feito de ônibus em cerca de uma hora e meia.

Maior obra de infraestrutura em execução atualmente na América Latina, o empreendimento é uma parceria público-privada (PPP) do Governo do Estado de São Paulo com a Concessionária Linha Universidade (Linha Uni). As obras estão em execução pelo braço de construção do grupo ACCIONA, com geração de quase nove mil empregos. Após a finalização das obras, o ramal metroviário será operado pela Linha Uni por 19 anos.