Investigação da polícia leva à prisão de executivo por vazamento de dados do Bilhete Único

Em dezembro de 2022, dados de 13 milhões de passageiros do Bilhete Único de São Paulo foram vazados. O suspeito é um diretor de uma empresa de tecnologia que administrava as informações. A informação foi divulgada pelo “SP2“.

Inicialmente, acreditava-se que o sistema havia sido invadido por hackers, mas uma investigação da Polícia Civil descobriu que o vazamento havia sido proposital.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A fraude ocorreu após a empresa perder uma concorrência pública para continuar a gerir os dados da SPTrans.

    O delegado da investigação afirmou que está investigando se essa atitude foi tomada por um diretor ou pela empresa como um todo.

    A polícia identificou o computador usado para o vazamento, que era de uso exclusivo do executivo da empresa.

    A SPTrans emitiu uma nota repudiando o ato criminoso.

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn