Hidrovia na Billings: Prefeitura de São Paulo dá passo importante

A Prefeitura de São Paulo, através da SPTrans, autorizou a contratação de um consórcio de empresas para realizar estudos sobre o transporte hidroviário na região da Represa Billings, na Zona Sul da cidade.

O projeto intitulado Aquático SP prevê a integração do transporte hidroviário ao sistema de transporte coletivo da cidade e será financiado por meio de tarifas.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O consórcio vencedor da licitação, o Consórcio Projetista EAB, foi contratado por 4,9 milhões de reais e terá 12 meses para apresentar projetos detalhados para a construção do modal.

    Além disso, será necessário fazer um levantamento da profundidade da represa e das variações no nível da água para escolher a embarcação adequada.

    A travessia, com cerca de 3 km, levará cerca de 25 minutos, economizando muito tempo em relação ao transporte atual de ônibus. Para o projeto ser implementado, algumas áreas precisarão ser desapropriadas.

    A proposta é que as embarcações sejam elétricas e que haja uma política de educação ambiental na região da represa.

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn