Frota de Diadema ganha mais seis micro-ônibus zero quilômetro

Em continuidade ao processo de renovação da frota do transporte coletivo de Diadema, seis novos micro-ônibus entram em operação nesta semana, e outros 20 ônibus convencionais vão chegar ainda neste ano.

Os micro-ônibus demandaram um investimento de R$ 3,1 milhões. Eles têm 22 lugares, climatizador de ar, elevador para pessoas com mobilidade reduzida, entradas de cabos USB, GPS, wi-fi e poltronas mais confortáveis. Os motores são de baixa emissão de poluentes, adequados às atuais normas.

Cinco deles vão operar nas linhas 14 e 16, que fazem trajetos pelas ruas estreitas do jardim Arco-Íris e Promissão, na região do Casa Grande. “São os ônibus mais adequados, pois as ruas do bairro não comportam o tamanho dos ônibus convencionais”, explicou Vanderly Lima, secretário de Mobilidade e Transportes. O outro vai fazer a linha 35, da Fatec.

O secretário comentou que 20 novos ônibus zero quilômetro, de tamanho convencional, vão entrar em operação ainda neste ano, reduzindo a idade média da frota que a Suzantur, concessionária do transporte coletivo, opera em Diadema.

“Os novos ônibus significam aumento do conforto e da segurança dos usuários, e estamos finalizando estudos para criar novas linhas e reduzir o tempo de espera e de deslocamento”, concluiu.