Distribuição solidária: 30 toneladas de alimentos chegam a São Sebastião para ajudar vítimas das chuvas

O município de São Sebastião está em estado de calamidade pública devido às fortes chuvas que causaram destruição na cidade. O prefeito, Felipe Augusto, assinou um decreto de luto oficial de sete dias.

O navio patrulha Guajará da Marinha do Brasil chegou ao Porto de São Sebastião com 30 toneladas de alimentos que serão distribuídos às vítimas nas áreas afetadas da Costa Sul.

A primeira dama do Estado de São Paulo, Cristiane Freitas, está trabalhando na logística da distribuição dos donativos armazenados no Ginásio Municipal “Gringão”.

Além disso, o Fundo Social de São Paulo, a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil e o Fundo Social da Prefeitura de São Sebastião estão distribuindo 7,5 toneladas de itens de ajuda humanitária.

Uma reunião foi realizada no Teatro Municipal com as esferas municipais, estaduais e federais para discutir as ações de ajuda humanitária, desobstrução das vias de acesso e apoio logístico.

O governo estadual disponibilizou contas bancárias para doações de cestas básicas.

As entregas de doações podem ser feitas no depósito da FUSSP, na Avenida Marechal Mário Guedes, 301, no bairro Jaguaré, em São Paulo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Mais informações estão disponíveis nos sites da Prefeitura e do Fundo Social.