Distribuição solidária: 30 toneladas de alimentos chegam a São Sebastião para ajudar vítimas das chuvas

O município de São Sebastião está em estado de calamidade pública devido às fortes chuvas que causaram destruição na cidade. O prefeito, Felipe Augusto, assinou um decreto de luto oficial de sete dias.

O navio patrulha Guajará da Marinha do Brasil chegou ao Porto de São Sebastião com 30 toneladas de alimentos que serão distribuídos às vítimas nas áreas afetadas da Costa Sul.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A primeira dama do Estado de São Paulo, Cristiane Freitas, está trabalhando na logística da distribuição dos donativos armazenados no Ginásio Municipal “Gringão”.

    Além disso, o Fundo Social de São Paulo, a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil e o Fundo Social da Prefeitura de São Sebastião estão distribuindo 7,5 toneladas de itens de ajuda humanitária.

    Uma reunião foi realizada no Teatro Municipal com as esferas municipais, estaduais e federais para discutir as ações de ajuda humanitária, desobstrução das vias de acesso e apoio logístico.

    O governo estadual disponibilizou contas bancárias para doações de cestas básicas.

    As entregas de doações podem ser feitas no depósito da FUSSP, na Avenida Marechal Mário Guedes, 301, no bairro Jaguaré, em São Paulo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

    Mais informações estão disponíveis nos sites da Prefeitura e do Fundo Social.