Corrosão na estrutura da estação Morumbi chama atenção dos passageiros da ViaMobilidade

A forte corrosão na estrutura de algumas estações da linha 9-Esmeralda, operada pela concessionária ViaMobilidade, tem chamado a atenção dos passageiros que passam diariamente pelas paradas.

Apesar de chamativas, a concessionária garante que são apenas superficiais em elementos não estruturais, ou seja, não há risco qualquer de desabamento, ou qualquer outro acidente semelhante.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A estação Morumbi é uma das estações onde essas corrosões são mais visíveis. Um leitor aqui do site nos questionou sobre esse problema e se a ViaMobilidade realizava alguma intervenção de manutenção nessas estruturas.

    Forte corrosão atinge estruturas das estações da ViaMobilidade (Foto:guilacerda97/Instagram/Reprodução)

    Em nota ao Mobilidade Sampa, a ViaMobilidade garantiu que o problema não é estrutural e que as vigas principais permanecem íntegras, garantindo a segurança dos passageiros.

    A concessionária informou ainda que, com base nas inspeções, é que são definidas as intervenções de manutenção em cada estação.

    Confira nota completa:

    “De acordo com a inspeção realizada por empresa especializada no final de 2022, a estrutura metálica da estação Morumbi, da linha 9-Esmeralda, está classificada com nota 3 segundo a NBR 9452, o que corresponde a estágio Regular. A edificação apresenta apenas alguns pontos de corrosão superficial em elementos não estruturais, como calhas e terças da plataforma. As vigas principais permanecem íntegras, o que garante a segurança dos passageiros. Com base nas inspeções e na classificação das estruturas de acordo com a norma, são definidas as intervenções de manutenção em cada estação.”