A Copart, referência na organização de leilões extrajudiciais de veículos, iniciou um plano de atendimento especial. Os esforços devem ajudar as maiores seguradoras do País – parceiras da companhia -, no processamento dos carros afetados pelas chuvas que caíram no Litoral Norte do estado de São Paulo. Segundo informações da FenSeg (Federação Nacional de Seguros Gerais), entre os dias 19 e 20 de fevereiro, quase 3 mil automóveis foram resgatados nas cidades da região.
O plano, especialmente organizado pela companhia, conta com um pátio de apoio na cidade de Caraguatatuba. O espaço, próximo à rodovia dos Tamoios (SP-099), está estrategicamente localizado para facilitar o transporte de veículos até a Grande São Paulo. Equipes técnicas extras também estão empenhadas nos trabalhos, assim como uma frota logística que inclui guinchos próprios, carregadeiras e caminhões do tipo cegonheira.
Somado a toda esta operação, a empresa foi além: montou uma infraestrutura completa, com o fornecimento de energia elétrica, internet via Wi-Fi e salas para comitentes e reguladores. Toda a estratégia de suporte aos parceiros integra os processos de Trabalho de Atendimento a Catástrofes (CAT na sigla em inglês), promovido globalmente pela Copart, como resposta a incidentes desta natureza.
“Nossa missão na Copart é fornecer uma estrutura robusta, padronizada e capaz de processar os carros resgatados pelas seguradoras, com a maior velocidade e eficiência possíveis”, afirma Adiel Avelar, presidente da Copart do Brasil. “Por isso, neste momento difícil, entendemos que este contingenciamento especial vai facilitar também a solução dos problemas enfrentados pelos segurados. Vamos diminuir o tempo necessário para resgatar, processar e recuperar estes ativos”, finaliza o executivo.
Sobre a Copart
A Copart é uma empresa multinacional norte-americana com ações na NASDAQ e presente em onze países nas Américas, Europa e Ásia. No Brasil desde 2012, a atuação da Copart é voltada à organização de leilões extrajudiciais de veículos e mantem 20 pátios em todas as regiões do território nacional.
A companhia emprega as mais altas tecnologias e inovação para garantir rápida monetização do bem, menor cycle time (tempo de todo o processo desde a remoção do veículo, chegada no pátio da Copart e venda) e maior rentabilidade tanto para o cliente corporativo, que são seguradoras, financeiras, bancos, empresas e locadoras, como para o consumidor final.
Recentemente, a empresa lançou uma plataforma inédita no mercado, o Venda Meu Carro, que possibilita ao proprietário comercializar qualquer tipo de veículo, desde irrecuperáveis até carros de colecionador. A solução garante que o veículo seja comercializado em até uma semana, de forma ágil, totalmente online e sem grandes burocracias.