CET monitora trânsito na Rua Alvinópolis para desfiles nos dias 18, 19 e 20

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar e orientar o trânsito nas imediações da Rua Alvinópolis, na Zona Leste da cidade, para Desfile de Carnaval dos Grupos de Acesso I, II e III de Bairros nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro (final de semana e segunda-feira do Carnaval), organizado pela União das Escolas de Samba Paulistanas, SPTuris e Subprefeitura da Penha. 

As vias que compõem o percurso dos desfiles serão bloqueadas, com a implantação dos desvios de tráfego. O objetivo é garantir as condições de segurança e conforto dos foliões e dos usuários do tráfego de passagem.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • Dias 18, 19 e 20/2 – Sábado, domingo e segunda-feira

    PENHA

    Desfile de Carnaval dos Grupos de Acesso I, II e III de Bairros

    • Horário de início: 18h
    • Local de concentração: R. Alvinópolis
    • Trajeto: R. Alvinópolis
    • Local de dispersão:  R. Alvinópolis
    • Bloqueios viários, das 16h às 05h: R. Alvinópolis, entre R. Otília e R. Mirandinha.

    Caminhos alternativos

    Destino Radial Leste:

    • Os veículos provenientes da R. Maria Carlota deverão utilizar o Viaduto Dona Matilde, à direita para acessar a R. Joaquim Marra e à esquerda para acessar a Radial Leste;
    • Os veículos provenientes da R. Dr. Heládio deverão seguir o desvio orientado pela R. Otília, R. Heloísa Camargo, R. Maria Carlota, Vd. Dona Matilde, R. Joaquim Marra e Radial Leste.

    Destino estações do Metrô Vila Matilde e Penha:

    • Os veículos provenientes da R. Dr. Heládio deverão seguir o desvio orientado pela R. Otília, R. Heloísa Camargo, R. Maria Carlota, R. 19 de Maio, R. Atuaí, R. Laurinda, R. Jorge Augusto, R. Demini, Av. Dr. Orêncio Vidigal e Metrô Penha.
    • Para evitar a região do evento, o motorista com destino à Estação Penha da Linha 3-Vermelha do Metrô ou ao bairro da Penha deverá trafegar e permanecer por toda a extensão da Av. Amador Bueno da Veiga no sentido centro.