A Azul, empresa aérea brasileira, anunciou um novo conceito de refeições a bordo de voos internacionais para as classes Business e Econômica, com saídas do Brasil.
O novo serviço apresenta a culinária brasileira como principal ingrediente e está disponível nos voos de Viracopos (Campinas), Fort Lauderdale e Orlando (Estados Unidos), e Lisboa (Portugal).
Em viagens com mais de sete horas, os passageiros da classe Business terão 4 opções de almoço ou jantar, enquanto os da classe Econômica terão 2 opções, ambos representando a culinária brasileira.
O menu é dividido em 4 ciclos que se repetem três vezes ao ano para proporcionar variedade. A Azul busca oferecer a melhor experiência de viagem e entende que o serviço de bordo é crucial para isso, por isso decidiu celebrar a “brasilidade” dos pratos servidos.
O processo de criação do menu envolveu diversas áreas da empresa, incluindo análise de dados de satisfação dos clientes e reuniões com um time de chefs. Foram experimentados mais de 72 pratos para a Business e 36 para a Econômica.