ANTT recebe Rumo Logística para debater atividades previstas para 2023

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) recebeu, na manhã desta quinta-feira (16/2), representantes da companhia ferroviária Rumo Logística para debater resultados recentes e acompanhar as entregas de 2023 previstas em contratos junto à ANTT. Representantes do grupo apresentaram as últimas entregas realizadas nas concessões que administram, resultados obtidos e os temas prioritários para este ano.

Sobre as entregas recentes e as previstas para este ano, o CEO do grupo, João Alberto Abreu, destacou: a construção de um viaduto sob a GO-070, uma alça de ligação e estudos de novos terminais na Malha Central; a construção de novos pátios de cruzamento e extensões, obras na encosta da Serra do Mar, na Malha Paulista; o início das obras de extensão ferroviária no Mato Grosso na Malha Norte; e a previsão de investimento no valor de 900 milhões de reais nas linhas internas do Porto de Santos.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Na reunião, também foram discutidas obrigações contratuais das concessões ferroviárias administradas pela empresa, que são fiscalizadas pela ANTT.

    Rafael Vitale, diretor-geral da Agência, enfatizou a importância desse tipo de encontro entre concessionária e órgão regulador para garantir o atendimento às necessidades dos usuários do sistema ferroviário, bem como dos integrantes do setor. O encontro é parte da agenda constante da ANTT de acompanhamento da execução dos contratos de concessões ferroviárias e de fiscalização das obras.