21.1 C
São Paulo
quinta-feira, maio 23, 2024

Alstom entrega primeiro novo trem da ViaMobilidade Linhas 8 e 9

A Alstom entregou nesta terça-feira, dia 28 de fevereiro de 2023, o primeiro novo trem da concessionária ViaMobilidade para as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos.

Ao todo, foram encomendados 36 trens da série 8900 (frota A), com design moderno, as composições trazem as cores cinza e verde para fazer alusão às linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda. Cada trem possui capacidade para transportar até 2.600 passageiros.

“Estamos investindo fortemente em melhorias nas linhas 8 e 9 desde quando assumimos a concessão, em janeiro de 2022. A chegada deste primeiro trem é um capítulo fundamental na trajetória de transformação que estamos implementando, com foco sempre na melhor prestação de serviços aos passageiros. Vamos proporcionar um nível de modernidade e conforto que refletem o que a CCR e a ViaMobilidade projetam para os passageiros”, explica Francisco Pierrini, diretor-presidente da ViaMobilidade.

Novos trens: tecnologia moderna e itens de conforto

Cada trem possui capacidade para transportar até 2.600 passageiros. Com design moderno, as composições trazem as cores cinza e verde para fazer alusão às Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda.

As composições também possuem tecnologias modernas: contagem de passageiros, mapas dinâmicos de linhas, monitores e vigilância por vídeo, câmeras, retrovisores, além de detectores e extintores de incêndio. Visando a segurança, todos os materiais dos revestimentos e equipamentos são antichamas.

Além disso, os trens são mais leves, feitos de aço inoxidável com durabilidade de mais de 40 anos, possuem janelas e portas mais amplas. Outra vantagem é que consomem menos energia elétrica.

Para garantir o conforto dos passageiros, as composições são equipadas com ar-condicionado e vêm com salão contínuo, que permite liberdade de movimento dos passageiros entre os carros. Possuem pega-mão para pessoas de diversas estaturas e espaços reservados para pessoas com deficiência, além de assentos com sinalização de uso preferencial.

Confira fotos da nova composição:

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS