Toyota encerra operações em sua primeira fábrica no Brasil

A partir de março, a Toyota vai encerrar suas operações na fábrica em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Como resultado, os funcionários serão transferidos para outras unidades da montadora no estado de São Paulo.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, 550 colaboradores, provavelmente, serão encaminhados para as fábricas de Sorocaba e Porto Feliz. Com o fechamento da fábrica da região do ABC Paulista, os motores da Toyota deixarão de ser produzidos.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A empresa já iniciou a fase de desmontagem de equipamentos da linha de produção. A medida tem como objetivo “buscar mais sinergia entre suas unidades produtivas e faz parte do plano de buscar mais competitividade frente aos desafios do mercado brasileiro e da sustentabilidade”, de acordo com a Toyota do Brasil.

    A medida já estava nos planos da empresa, que pretendia desativar sua primeira fábrica implantada fora do Japão. A Toyota está oferecendo dois salários nominais, 2,4 salários pela mudança de endereço, bônus de transferência de R$ 15 mil e estabilidade.