28.6 C
São Paulo
sábado, fevereiro 24, 2024

Tembici lança cadastro com passaporte em todos os seus sistemas na América Latina

Tembici, líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina, anuncia o lançamento do cadastro com passaporte, iniciativa que permite aos estrangeiros terem acesso às bicicletas compartilhadas em todos os sistemas da empresa na América Latina.  A atualização visa possibilitar o uso de mobilidade ativa entre os turistas, sendo uma oportunidade que casa com a localização dos projetos da Tembici, que até o fim de 2023 estará em todas as sete capitais dos estados mais procurados pelos visitantes internacionais (São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis).

Um levantamento realizado pela Embratur apontou que mais de 800 mil turistas estrangeiros virão ao Brasil durante o verão de 2023, fazendo com que as bicis, que já fazem parte da paisagem das cidades em que estão, contribuam para viagens sustentáveis e econômicas destes visitantes, tanto para lazer quanto para deslocamentos gerais do dia a dia. 

“O investimento na experiência de quem pedala, ou deseja pedalar, é primordial para a Tembici e não temos dúvidas de que a nova funcionalidade para cadastro irá potencializar o uso das bicicletas, se tratando de um modal confiável, acessível e conveniente. Além da democratização do espaço público, construção de cidades mais inteligentes, com trânsito funcional e qualidade de vida para as pessoas, os sistemas de bicicletas compartilhadas têm papel fundamental para a sustentabilidade das cidades, pois contribui significativamente para a diminuição de emissão de CO2. Somente em 2022, as viagens com as bikes economizaram potencialmente 10 mil toneladas de CO2, o equivalente ao oxigênio limpo produzido por mais de 70 mil árvores”, comenta Gabriel Reginato, diretor de Negócios da Tembici.

Cadastro com passaporte – Como fazer?

Para realizar o cadastro, é necessário o download do aplicativo da Bike Itaú ou da Tembici – a depender da cidade -, disponível nas plataformas Android e iOS, e seguir os seguintes passos:

  1. Informar o e-mail;
  2. Na próxima tela, selecionar país, informar número do passaporte, código de verificação (número anterior a sigla do país na parte inferior esquerda da página), nome completo, data de nascimento e aceitar os Termos de Uso;
  3. No próximo passo, informar telefone para validação com SMS; 
  4. Após validação, a pessoa poderá escolher e comprar um dos planos disponíveis na plataforma, e pronto: ela estará cadastrada para utilizar o sistema de bicicletas compartilhadas da Tembici e pedalar à vontade por toda a cidade. 

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS