São Paulo quer que o Uber Moto seja suspenso na cidade

O Prefeito Ricardo Nunes determinou que a Uber seja notificada a suspender o “Uber Moto” na cidade, por se tratar de uma atividade de transporte remunerado de passageiros, sem regulamentação na cidade.

A nova opção de viagem foi lançada nesta quinta-feira, dia 05 de dezembro de 2023, nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro.

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • O Comitê Municipal de Uso do Viário (CMUV) entrará em contato com a empresa para solicitar a imediata suspensão da atividade na cidade.

    A orientação da prefeitura de São Paulo é que “o serviço seja suspenso até que se faça uma reunião entre as partes para entender a dinâmica da atividade e fazer estudos e análises para viabilidade de implantação do serviço de transporte de passageiros por motocicletas.”

    Rio de Janeiro

    No Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes informou que vai proibir o “Uber Moto” na cidade.

    Segundo ele, o aplicativo quer “tirar dinheiro” dos mototaxistas, que são profissionais regulamentados na cidade.

  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!