Portal 156 recebe, em média, 38 reclamações por dia sobre o transporte público

O portal 156 da Prefeitura de São Paulo registrou, em média, 38 reclamações por dia contra motoristas, cobradores de ônibus e fiscais de linhas. O levantamento foi feito pelo SP2.

Entre as principais queixas estão problemas de comportamento e direção perigosa.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Segundo o levantamento, a região com mais reclamações é a Zona Sul da capital, com 1.083 queixas contra funcionários dos ônibus municipais.

    Confira abaixo o ranking das queixas e o número de queixas:

    • Zona Sul: 1.083 queixas
    • Zona Leste: 1.027 queixas
    • Zona Oeste: 490 queixas
    • Zona Norte: 396 queixas
    • Centro: 216 queixas
    • Reclamações sem identificação de local: 252 queixas

    A SPTrans respondeu por meio de nota sobre o levantamento que “encaminha todas as reclamações referentes à conduta dos operadores, à empresa responsável para que ela tome as medidas necessárias. Nos casos mais graves, a SPTrans recomenda a retirada do motorista do cadastro e sua demissão”.

    A SPTrans informou também que repudia atos e comportamentos de motoristas das empresas concessionárias que coloquem em risco qualquer cidadão e, que, desde 2017, tem um programa para conscientizar motoristas, cobradores e fiscais sobre a direção segura.