Os donos de carro de todo país receberam nesta semana o IPVA de 2023. Muita gente se assustou com o valor que teve um aumento médio de 10,77%, de acordo com a Secretaria da Fazenda e Planejamento do Governo do Estado de São Paulo.
O pagamento deve começar ainda neste mês e, quem deseja parcelar o imposto, pode fazê-lo via Detran em até 5 vezes. Mas, existem outras opções de parcelamento no mercado, conforme destaca Kleber Mea, diretor da Listo, empresa brasileira que promove autonomia financeira a seus clientes por meio de soluções de pagamento, crédito e gestão financeira para PMEs.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
“Com o intuito de facilitar o pagamento dos consumidores, na Listo oferecemos a opção de parcelamento em até 24 vezes no cartão de crédito usando o Débito Fácil em estabelecimentos parceiros como despachantes. O sistema é dedicado à consulta e quitação de débitos veiculares e está vinculado ao Detran”, explica.
Para pagar o IPVA pelo Débito Fácil, basta o consumidor buscar um dos estabelecimentos parceiros da Listo para realizar o pagamento da dívida em até 24 vezes no cartão de crédito. Pela plataforma também é possível pagar multas de trânsito, licenciamento ou qualquer outro pagamento envolvendo o veículo. O sistema oferece opções de parcelamentos facilitadas, além de todo o suporte oferecido pelos despachantes.