Expansão da aviação regional: Lula planeja construir 100 novos aeroportos

O presidente Lula estabeleceu uma meta ambiciosa para o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França: construir pelo menos 100 novos aeroportos em pequenas cidades ao longo de seu terceiro mandato.

A gestão dessas pistas será dividida entre a Infraero e possíveis concessionárias, embora as concessionárias tenham pouco interesse em aeroportos menores.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Portanto, a administração desses terminais provavelmente ficará concentrada na Infraero. O objetivo é fortalecer a estatal e conquistar o mercado das companhias aéreas, investindo em terminais menores.

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!