Mortes de motociclistas em SP aumentam após pandemia

A cidade de São Paulo registrou 374 mortes de motociclistas em 2022, um aumento de 40% em comparação com 2019, anterior à pandemia de Covid-19. O aumento foi de 32% em comparação com 2021. A apuração foi feita pela Globo News.

De acordo com um levantamento do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) da Polícia Militar, as mortes de motociclistas representam 46% de todos os 811 óbitos decorrentes de acidentes de trânsito em vias urbanas da cidade.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Para tentar diminuir esses índices, o CPTran está realizando uma “megaoperação de fiscalização de motocicletas” na região central da capital paulista.