Linha Uni realiza concretagem da laje na futura Estação Bela Vista

A Linha Uni, responsável pela Linha 6-Laranja de metrô de São Paulo, realiza, a partir das 19h desta sexta-feira, dia 13 de janeiro de 2023, a concretagem da laje de fundo para a construção da futura estação Bela Vista, no bairro de mesmo nome.

A atividade requer grande movimentação de caminhões, sem interrupção, para garantir a qualidade da concretagem. Essa ação se estenderá até o final da tarde de domingo (15). Durante o período, uma faixa da Rua Treze de Maio, entre os números 911 e 999, será utilizada como estacionamento das betoneiras, e a região estará devidamente sinalizada para os moradores do entorno.

Além disso, ainda é possível contar com atendimento presencial, por meio das Centrais de Relacionamento com a comunidade: uma das unidades está instalada na Estrada do Sabão, 1378, na Brasilândia; outra fica na Rua Pedroso, 533, na Bela Vista; e também há uma central na futura Estação João Paulo I, na Praça Pastor Enoque Barbosa Medrado. Todas funcionam com atendimento presencial, de segunda a sábado, das 7h às 17h.

Sobre a Linha Universidade ou Linha 6-Laranja

Com 15 km de extensão e 15 estações, a Linha 6-Laranja de metrô de São Paulo vai ligar o bairro da Brasilândia, na Zona Norte, à Estação São Joaquim, na região central da cidade, reduzindo a apenas 23 minutos um trajeto que hoje é feito de ônibus em cerca de uma hora e meia. A linha deverá transportar cerca de 630 mil passageiros por dia.

Maior obra de infraestrutura em execução atualmente na América Latina, o empreendimento é uma parceria público-privada (PPP) do Governo do Estado de São Paulo com a Concessionária Linha Universidade. As obras estão em execução pelo braço de construção do grupo ACCIONA, com geração de mais de 9.000 empregos. Depois de finalizada, a Linha 6 será operada pela Linha Uni por 19 anos.