Jader Filho, novo ministro das Cidades, assumiu o cargo em cerimônia em Brasília e em seu discurso de posse afirmou ser “urgente” a retomada do programa de habitação popular Minha Casa Minha Vida, que foi descontinuado pelo governo anterior, causando um efeito “desastroso” sobre as famílias carentes, especialmente durante a pandemia.
Ele informou que o orçamento do programa será de R$ 10 bilhões este ano. Ele também planeja investir em saneamento básico, sem limitar a atuação da iniciativa privada e quer dialogar com os movimentos sociais criando a Secretaria Nacional de Políticas para Territórios Periféricos.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Jader Filho
Jader Filho é filho do senador Jader Barbalho e irmão do governador do Pará, Helder Barbalho. Ele é empresário no setor de comunicações, preside o jornal “Diário do Pará” e é o líder do MDB no estado. Ele foi indicado para o cargo pelo seu irmão e pelo líder do partido na Câmara dos Deputados, Isnaldo Bulhões. Ele é parte da cota do MDB na Esplanada e além de Cidades, o partido também ficou com as pastas de Transportes e Planejamento.