Greve de ônibus em Belo Horizonte é confirmada, mas sem adesão prevista

Motoristas de ônibus de Belo Horizonte fazem greve a partir da meia-noite desta segunda-feira, 16 de janeiro de 2023. A paralisação foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de BH e Região (STTRBH). No entanto, não há previsão sobre a adesão ao movimento.

A greve foi convocada pela diretoria do sindicato para reivindicar reajuste salarial de 8,2%, equiparado ao dos colegas da Região Metropolitana e também retorno do ticket de alimentação nas férias e mudança dos profissionais por intervalo.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O impasse já ocorre desde 2022. O transporte coletivo de Belo Horizonte deve operar com a escala mínima de 30% durante todo o dia.

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn