Greve de ônibus afeta Campo Grande (MS) a partir de quarta, dia 18

Os trabalhadores de transporte coletivo de Campo Grande (MS), representados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande (STTCU-CG), anunciam greve a partir de quarta-feira (18/01), devido a uma reunião infrutífera com a diretoria do Consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte coletivo na cidade.

De acordo com o presidente do STTCU-CG, Demétrio Ferreira, a paralisação foi decidida após a diretoria do consórcio deixar claro que não está aberta para negociações.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O objetivo da greve é pressionar o consórcio para reabrir o diálogo e negociação para atender as demandas dos trabalhadores do transporte coletivo.

    A empresa, por sua vez, anunciou que entrará com ação judicial para tentar evitar a paralisação. 120 mil pessoas utilizam o transporte coletivo na cidade diariamente.