A greve dos motoristas de ônibus de Belo Horizonte, que teve início nesta segunda-feira (16/01), foi suspensa no final da manhã. Durante a manhã, foi realizada uma audiência de conciliação entre o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH), o Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Rodoviário de Belo Horizonte e Região (STTR) e o Ministério Público do Trabalho, onde foi definida a suspensão da greve. A categoria vai fazer assembleia nos próximos dias para discutir o fim da paralisação.
Os trabalhadores haviam iniciado a greve para reivindicar reajuste salarial de 8,2%, retorno do tíquete alimentação no período de férias e mudança de profissionais por intervalo. Como consequência, as estações São Gabriel e Barreiro ficaram completamente fechadas, deixando muitos passageiros sem transporte.
O Setra-BH afirmou que o reajuste aos motoristas de ônibus deve encarecer as passagens. Já a Prefeitura de Belo Horizonte afirmou que está tomando todas as medidas legais cabíveis para o restabelecimento da normalidade, incluindo ajuizar uma ação no Tribunal Regional do Trabalho requerendo a declaração de abusividade da greve.