Descarrilamento de trem na estação Lapa afeta operação da linha 8-Diamante

Um descarrilamento de trem afeta a operação da linha 8-Diamante na tarde desta segunda-feira, dia 16 de janeiro de 2023.

Além das fortes chuvas que provocaram a redução de velocidade na linha, os passageiros enfrentam um descarrilamento na estação Lapa.

Ônibus da operação PAESE foram acionados para atender o trecho entre as estações Lapa e Júlio Prestes.

O Mobilidade Sampa procurou a concessionária ViaMobilidade Linhas 8 e 9 que deu à seguinte nota:

A concessionaria ViaMobilidade acionou a operação Paese para o atendimento dos passageiros da Linha 8-Diamante, na região da Estação Lapa.

No local, foi registrado o descarrilamento de um trem que seguia no sentido Itapevi e técnicos da Concessionária já atuam para normalizar a situação. Não há o registro de vítimas.

Como opção, além do Paese, passageiros que estão na Estação Barra Funda podem utilizar a Linha 7-Rubi para chegarem até a Estação Lapa, onde poderão seguir até a Linha 8-Diamante, de onde poderão seguir viagem sentido Itapevi.

Já os passageiros que estão na região de Osasco e querem usar a Linha 8-Diamante no sentido Centro de São Paulo, a instrução é optar pela Linha 9-Esmeralda e seguir até a Estação Pinheiros, onde é possível fazer a baldeação e seguir sentido centro pela Linha 4-Amarela do metrô.

A ViaMobilidade se desculpa pelo ocorrido e os técnicos estão apurando as causas.”