Fortes chuvas causam quedas de postes e árvores em Alphaville

Na tarde desta quinta-feira (19/01), o bairro de Alphaville, em Barueri, foi atingido por fortes chuvas, causando grandes danos. Pelo menos 11 árvores e dois postes caíram na região da Via Parque e a avenida foi interditada.

Equipes das secretarias de mobilidade urbana, serviços municipais e meio ambiente e da Enel estiveram no local.

A região do 18 do Forte também foi afetada com uma árvore caindo na Avenida Ipanema.

O Mobilidade Sampa procurou a Prefeitura de Barueri que enviou a seguinte nota com mais informações sobre o temporal na cidade:

“Na tarde da última quinta-feira, dia 19, um temporal com fortes rajadas de vento causou a queda de árvores e de alguns postes de energia elétrica em Barueri, especialmente na região de Alphaville.

Foram contabilizadas pela Defesa Civil a queda de 14 árvores, a grande maioria em Alphaville, e de 3 postes, dos quais 2 de grande porte. Houve também 4 postes danificados na região. Não há registros de pessoas feridas.

A Defesa Civil atribui os estragos ao acumulado de 190,8mm de chuvas ocorridas nas últimas 72 sobre a cidade.

Barueri permanece em estado de atenção para deslizamentos. As equipes especializadas estão intensificando o monitoramento das áreas de maior risco.

Já na noite de quinta foi liberada a Via Parque sentido Santana de Parnaíba. As equipes da Enel trabalharam durante a madrugada e as vias foram desobstruídas em ambos os sentidos. A Av. Dr. Dib Sauaia Neto com a Pirambóia foi liberada no meio da noite. Postes da AV. Dr. Dib Sauaia Neto sentido Osasco foram removidos da rua e acomodados no canteiro central. As equipes continuam trabalhando para normalizar a rede elétrica.”

Em nota ao Mobilidade Sampa, a Enel informou que atuou para restabelecer o fornecimento de energia. Leia abaixo:

A Enel Distribuição São Paulo informa que ao longo da madrugada e no início da manhã desta sexta-feira, 20, todos os clientes tiveram o fornecimento de energia restabelecido na região“, informou a concessionária.

A operação de linhas de ônibus intermunicipais gerenciadas pela EMTU foi afetada:

Veja como está o trânsito em Alphaville: