Prevenção à violência: agentes de trânsito da CET passam a usar câmeras

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) iniciou no final do mês de setembro de 2022 o uso de câmeras corporais durante as interações do trabalho dos Agentes de Trânsito.

O objetivo é trazer mais segurança e prevenção à violência aos funcionários durante o monitoramento das vias na cidade de São Paulo.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Os equipamentos atendem a uma reivindicação antiga dos funcionários da CET para demonstrar como são as abordagens realizadas pelos agentes em sua rotina nas ruas da cidade e, principalmente, trazer segurança e tranquilidade durante o trabalho nas ruas.

    As câmeras corporais não serão utilizadas para a aplicação das penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

    Entre 2019 até agosto de 2022, 141 funcionários sofreram algum tipo de violência (lesão corporal, ameaça, injúria, desacato ou mesmo dano no veículo) durante o serviço.

    A CET mantém um Departamento Jurídico para atender somente demandas de atos de violência contra Agentes da Companhia.

    No total, são 700 câmeras corporais, em um contrato de 30 meses, com um custo total de R$ 12,9 milhões.

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn