Trens e ônibus intermunicipais de São Paulo recebem iluminação especial

Com a aproximação das festas de fim de ano, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos manteve sua tradição anual de levar o espírito natalino aos passageiros por meio de viagens em ônibus e trens iluminados na Região Metropolitana de São Paulo. Confira quais empresas ligadas à Pasta recebem iluminação especial neste fim de ano:

CPTM 

Quem utiliza as linhas 12-Safira e 13-Jade já pode ver dois trens iluminados circulando durante toda a operação, das 4h até a meia-noite. Além disso, os passageiros podem conferir cantatas de Natal nas estações Luz (nos dias 15/12, às 12h; 16/12, às 10h; e 20/12, às 14h) e Guaianases (dia 17/12, às 16h).

EMTU 

Um dos VLTs da Baixada Santista está circulando com iluminação especial de Natal desde o início de dezembro ao longo dos 11,5 km do trecho Barreiros-Porto, entre São Vicente e Santos. Na Grande São Paulo, ônibus das concessionárias Anhanguera, da região de Osasco, e Unileste, que opera em Mogi das Cruzes e região, também estão circulando com decoração natalina. O mesmo ocorre com veículos da Bus+, responsável pela operação na região de Campinas. Em Sorocaba, duas empresas operadoras de linhas intermunicipais também decoraram seus veículos: a Rápido Luxo – nas linhas 6209, 6219, 6220 e 6320 – e a VB Transportes e Turismo, na linha 6206. No Corredor Metropolitano ABD, até o dia 31 de dezembro, as linhas 376, 287, 288 e 286, operadas pela Next Mobilidade, vão circular com ônibus decorados para o Natal e motoristas vestidos de Papai Noel.

VLT da Baixada Santista é enfeitado com lâmpadas de LED para ...
Imagem: Reprodução

Metrô 

A partir do dia 16/12, os passageiros das linhas 1-Azul, 3-Vermelha e 15-Prata poderão conferir trens iluminados em circulação. Além disso, as estações Trianon-MASP, Sacomã, Sumaré, Tamanduateí e o Centro de Controle Operacional do Metrô (CCO) estarão iluminadas com as cores vermelha e verde. As decorações podem ser conferidas até o dia 6 de janeiro.

Trem iluminado do Metrô (Foto: Téo Mariano/Reprodução)

ViaMobilidade 

Até 6 de janeiro, dois trens iluminados com luzes em LED circulam pelos 20,1 km da Linha 5-Lilás, das 4h40 à meia-noite.

linha5lilas - Twitter Search / Twitter
Trem da linha 5-Lilás iluminado (Foto: Divulgação)