Site e aplicativo da CPTM estão fora do ar

O site e o aplicativo oficial da CPTM estão fora do ar nesta segunda-feira, dia 19 de dezembro de 2022. Canais de comunicação da companhia foram retirados do ar no domingo, dia 18, após um “problema ser detectado no ambiente de tecnologia da informação”.

A empresa sofreu um ataque hacker, o que vem afetando o sistema da companhia, impactando diversos setores da companhia.

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Trabalhadores da CPTM afirmaram ao Mobilidade Sampa, que foi determinado pela empresa que nenhum computador seja ligado, mantendo todos os equipamentos desligados, com o objetivo de diminuir os impactos desta invasão.

Ainda não há informações se houve vazamentos de dados de empregados da CPTM, assim como de outras áreas estratégicas da empresa.

Em nota ao Mobilidade Sampa, a CPTM não confirma e nem nega o ataque hacker, mas disse que os técnicos continuam atuando para normalização do sistema.

Veja nota completa:

“Na manhã deste domingo (18), às 7h, foi detectado um problema no ambiente de tecnologia da informação da CPTM. Por causa disso, os serviços hospedados no site da companhia, entre eles o APP, estão fora do ar, enquanto ocorre a atuação da equipe técnica de TI. Os sistemas relacionados à circulação e estações não foram afetados.

Os técnicos continuam atuando, em conjunto com fornecedores, de forma ininterrupta para normalização do sistema. A CPTM pede desculpas aos passageiros.

O contato via WhatsApp (11) 99767-7030 e contas da CPTM nas redes sociais estão funcionando normalmente. As informações sobre a situação operacional das cinco linhas podem ser acompanhadas por esses meios de atendimento.”

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