Confira neste post o que abre e fecha em Mogi das Cruzes durante o jogo entre Brasil e Camarões pela terceira rodada da Fase de Grupos da Copa do Mundo 2022 nesta sexta-feira (02/12).
O QUE ABRE E FECHA EM MOGI DAS CRUZES
REPARTIÇÕES PÚBLICAS
Na sexta-feira (02/12), as repartições públicas municipais funcionarão até às 15h, devido ao jogo Brasil e Camarões, que começará às 16h. A alteração do horário de expediente, em caráter excepcional para os dias dos jogos do Brasil, foi estabelecida pelo decreto 21.340, de 9 de novembro de 2022.
No jogo seguinte da seleção, na próxima semana, o horário de expediente também será das 8h às 15h, já que a partida começará às 16h. A data (segunda, dia 5/12, ou terça, dia 6/12), porém, ainda depende da classificação do time brasileiro nesta primeira fase.
CPTM
Na sexta-feira (02/12), em que o jogo começa às 16h, o horário de pico na CPTM será antecipado.
SERVIÇOS ESSENCIAIS
Os serviços essenciais (unidades de pronto atendimento na saúde, Cure 192/Samu, Guarda Municipal e coleta de lixo, por exemplo) seguem normalmente nos dias de jogo do Brasil, mesmo quando não houver expediente administrativo.
EMTU
Na sexta-feira (02/12), em que o jogo começa às 16h, haverá reforço na oferta de viagens a partir das 14h, com antecipação do horário de pico da tarde e monitoramento da demanda para eventuais ajustes na programação horária.
ESCOLAS MUNICIPAIS
As escolas municipais também funcionarão até às 15h. No período da manhã, o atendimento será normal e à tarde os estudantes entrarão no horário normal, com saída às 14h45. Já nas creches municipais e subvencionadas, as crianças farão a entrada normalmente e sairão às 14h30.
PARQUES
Os parques municipais (Centenário, Leon Feffer e da Cidade) também são fechados mais cedo nos dias de jogo da seleção brasileira, sempre uma hora antes do início das partidas.