O que abre e fecha em Itanhaém no feriado do Dia da Padroeira

Na quinta (08/12) e sexta-feira (09/12), não haverá expediente em alguns setores da Administração Municipal em razão do feriado municipal dedicado à Padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição, comemorado no dia 8 de dezembro. No entanto, os serviços considerados essenciais como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o SAMU e o Hospital Regional Jorge Rossmann funcionarão normalmente. O expediente nas repartições públicas municipais volta a atender normalmente na segunda-feira (12/12).

Estabelecimentos comerciais, feiras-livres e pontos turísticos vão funcionar em seus horários normais. As Unidades de Saúde da Família (USFs) não haverá expediente.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • O Centro de Atendimento do Paço Municipal não abrirá durante o feriado. Nas escolas e creches municipais não haverá aula. O Centro de Informações Turísticas Metropolitanas (CITM), Postos de Informações Turísticas  (PITS), funcionarão normalmente.

    A Pinacoteca Municipal Alfredo Volpi, Museu Conceição de Itanhaém, Gabinete da Leitura José Rosendo funcionam nos dias 8 e 9, porém em horários alternados (disponíveis na tabela ao fim do texto). Já a Biblioteca Municipal não funcionará.

    Confira a tabela com expediente de quinta-feira (08/12) e sexta-feira (09/12):

    ÓrgãosFuncionamento
    Administração das RegionaisApenas varrição no período da manhã
    Centro de Atendimento, no Paço MunicipalNão funcionará
    Centro de Informações Turísticas Metropolitanas Funcionará normalmente
    Hospital Regional Jorge RossmannFuncionará normalmente
    Pinacoteca MunicipalDia 8: funcionará das 10h às 16h – Dia 9: funcionará das 16h às 22h
    Museu Conceição de ItanhaémDia 8: funcionará das 10h às 16h – Dia 9: funcionará das 18h às 21h
    Biblioteca MunicipalNão funcionará
    Postos de Informações Turísticas Funcionará normalmente
    SAMUFuncionará normalmente
    Gabinete da LeituraDia 8: funcionará das 10h às 16h – Dia 9: funcionará das 18h às 21h
    Unidades de Saúde da Família Não funcionará