O que abre e fecha em Campinas no Ano Novo

A Prefeitura de Campinas manterá o esquema de plantão em serviços essenciais para garantir o atendimento emergencial em decorrência das festividades de Ano Novo. Os órgãos da administração municipal encerram o expediente a partir desta sexta-feira, dia 30 de dezembro de 2022, às 12h, e retomam na segunda-feira, 2 de janeiro, às 12h.

O decreto de número 22.582 foi publicado na quarta-feira, 28 de dezembro, no Diário Oficial do Município, e não se aplica aos órgãos e servidores que prestam serviços considerados essenciais e que são realizados de forma ininterrupta. As horas trabalhadas serão compensadas.

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Veja a relação de serviços e os canais para solicitar atendimento:

Defesa Civil

Atendimento 24 horas, com chamadas por meio do telefone 199.

Guarda Municipal

Manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24 horas. O serviço poderá ser acionado por meio do Disque Guarda Municipal 153.

Sanasa/Água e Esgoto

Encerra o expediente administrativo na sexta-feira, 30 de dezembro, às 12h, e retoma na segunda-feira, dia 2 de janeiro, às 12h.

Haverá equipes de plantão para atender reparos emergenciais. O serviço de atendimento ao cliente também funcionará pelos telefones (19) 3735-5000 e 0800 7721195.

Mercado Municipal

Abrirá das 7h às 16h no sábado, 31 de dezembro. No domingo, dia 1º de janeiro, não abre. A partir de segunda-feira, dia 2, retorna aos horários normais de funcionamento.

Feiras livres

Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume.

Bosques e parques

Funcionamento normal. Todos os parques e bosques da cidade abrem diariamente, das 6h às 18h.

A abertura do Bosque dos Jequitibás será avaliada diariamente por conta das chuvas. Para confirmar o funcionamento, os interessados podem ligar para a administração do bosque no telefone (19) 3231-8795.

Sistema de Atendimento 156

Funciona na sexta-feira, 30 de dezembro, das 8h às 12h. Sábado, 31, e domingo, 1º, não haverá atendimento. Na segunda-feira, dia 2 de janeiro, funciona das 12h às 18h. 

Limpeza urbana

Na sexta-feira, dia 30 de dezembro, o serviço funciona até às 12h, no sábado, dia 31, e na segunda-feira, dia 2 de janeiro, até às 12h. Os serviços de coleta domiciliar, coleta hospitalar, coleta seletiva, cata-treco e varrição vão funcionar normalmente. Com exceção da coleta hospitalar de grandes geradores, os demais serviços não vão funcionar no dia 1º de janeiro.

Sistema Público de Saúde

Os Centros de Saúde seguirão o expediente da Prefeitura, encerrando os atendimentos na sexta-feira, dia 30 de dezembro, às 12h, e retomando na segunda-feira, 2 de janeiro, às 12h.

Os prontos-socorros (Mário Gatti e Ouro Verde), as UPAs Campo Grande, São José e Anchieta Metropolitano, Carlos Lourenço e Samu funcionam todos os dias, 24 horas.

Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT)

As unidades Centro, Ouro Verde e Campo Grande encerram as atividades na sexta-feira, 30 de dezembro, às 12h, e retomam atendimento no dia 2 de janeiro, segunda-feira, às 12h.

Ceasa

A área administrativa da Ceasa encerrará as suas atividades na sexta-feira, dia 30, às 16h12, e retomará na segunda, dia 2 de janeiro, às 8h, assim como o Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar.

O Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA) funcionará na sexta-feira, 30 de dezembro, das 7h às 16h48, sábado, dia 31, das 7h às 12h. Domingo, 1º de janeiro, não funciona. O funcionamento retorna na segunda-feira, 2 de dezembro, às 7h e segue até às 16h48.

O Mercado de Flores funcionará na sexta-feira, dia 30, das 8h às 16h30, para o público em geral, e no sábado, dia 31, das 8h às 13h.

O Mercado de Hortifrúti funcionará na sexta-feira, 30 de dezembro, das 6h às 13h30 e sábado, 31 de dezembro, das 8h às 13h.

Trânsito e transporte coletivo

A Emdec mantém em funcionamento durante o feriado de Ano Novo, comemorado no domingo, dia 1º de janeiro de 2023, os serviços essenciais e de emergência com equipes de trânsito e transporte, a operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Divisão de Controle Operacional.

As solicitações da população podem ser feitas no telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”; o site da Emdec, no endereço eletrônico, na seção “Fale Conosco”; e com o aplicativo para celular da Emdec, disponível para os sistemas Android e iOS.

PAI-Serviço

O PAI-Serviço não terá alteração, prosseguindo com os atendimentos durante o Ano Novo; e seguindo o cronograma regular de agendamento. O PAI-Serviço garante transporte gratuito porta a porta às pessoas com restrição severa de mobilidade. Ele atende pelo telefone 118, na opção número 2; e também está disponível no aplicativo da Emdec, As solicitações da população podem ser feitas no telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”; o site da Emdec, no endereço eletrônico, na seção “Fale Conosco”; e com o aplicativo para celular da Emdec, disponível para os sistemas Android e iOS.

Pátio Municipal

O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito, ao Pátio Municipal, será realizado normalmente durante o Ano Novo. As liberações de veículos, porém, ocorrem na sexta-feira, 30 de dezembro, até às 12h, e serão retomadas na segunda-feira, dia 2 de janeiro, a partir das 12h.

O atendimento do Pátio é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. O endereço é Rua Antônio Manuel, 50, na Vila Industrial. A via é perpendicular à Rua Dr. Salles Oliveira. O telefone para contato também é o 118, o “Fale Conosco Emdec”, na opção 5.

Procon

Os atendimentos no 151, no Procon Móvel, bem como nas unidades de atendimento do Agiliza e sede administrativa ficam suspensos a partir das 12h da sexta, dia 30, e serão retomados na segunda-feira, 2 de janeiro, às 12h.

Já a unidade que atende no Poupatempo/Campinas Shopping seguirá a deliberação do Estado de São Paulo. Na sexta-feira, 30 de dezembro, e no sábado, 31/12, os postos do Poupatempo em todo o Estado de São Paulo estarão fechados devido às comemorações de Ano Novo.

As unidades reabrem em seus respectivos horários habituais a partir de segunda-feira, 2 de janeiro, mediante agendamento pelos canais digitais do programa por meio, por exemplo, do portal.

O Procon Digital receberá reclamações via web e pelo aplicativo normalmente.

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