Eixo traseiro de ônibus da EMTU se solta em Itaquaquecetuba

O eixo traseiro de um ônibus da Radial Transporte, operando por uma linha gerenciada pela EMTU, se soltou na manhã desta sexta-feira, dia 16 de dezembro de 2022.

A ocorrência foi registrada na Estrada do Pinheirinho, próximo à empresa Aude, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo.

O coletivo circulava com passageiros.

Em nota ao Mobilidade Sampa, a Radial Transporte disse vai apurar as circunstâncias do ocorrido e que o veículo já foi enviado para a oficina para aferição da perícia. Veja nota completa:

“A Radial Mais Transporte vem a público informar sobre o incidente ocorrido na manhã desta sexta-feira (16) na Estrada do Pinheirinho, na cidade de Itaquaquecetuba, Grande São Paulo. O eixo traseiro do carro 645 da linha intermunicipal 273, Suzano/Arujá do sistema gerenciado pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) se soltou com o veículo em movimento.

A empresa, inclusive, contatou prontamente a equipe de segurança e saúde para averiguar o impacto no estado de saúde dos passageiros e motorista, felizmente não houve nenhum ferido.

O veículo foi retirado rapidamente da pista para não comprometer o trânsito local e enviado a oficina para aferição da perícia, assim que obtivermos mais informações do real motivo, informaremos a imprensa local.

Já a EMTU informou em nota que a vistoria do veículo está válida até 28/02/2023.

“Hoje (16), por volta das 5h10, ônibus da Linha 273 operado pelo Consórcio Unileste trafegava na Estrada do Pinheirinho Novo, altura do nº 3100, em Itaquaquecetuba, quando colidiu contra uma árvore. Dois passageiros ficaram feridos e foram conduzidos ao Hospital Santa Marcelina de Itaquaquecetuba, onde estão sendo atendidos. A vistoria do veículo está  válida até 28/02/2023. A EMTU e a concessionária estão acompanhando o caso junto às autoridades policiais.”