A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) mantém ativos os serviços essenciais e de emergência durante o feriado de Natal, comemorado no domingo, dia 25 de dezembro. As equipes de trânsito e transporte, a operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Divisão de Controle Operacional atuam normalmente.
Para as solicitações, a população conta com os seguintes canais:
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
- Telefones 118 ou (19) 3766-6910. Para chamadas de outros DDDs (19) 3731-2910;
- Site da Emdec, no endereço, na seção “Fale Conosco”;
- Aplicativo para celular da Emdec, disponível para os sistemas Android e iOS;
- Para chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD, o telefone é (19) 3731-2910.
Dúvidas sobre a operação do sistema de transporte público coletivo de Campinas podem ser esclarecidas pelos aplicativos Cittamobi e Moovit, também disponíveis para sistemas operacionais Android e iOS. Eles informam, em tempo real, horários das linhas, itinerários, locais de pontos de embarque e desembarque e acessibilidade dos veículos, entre outras funcionalidades.
PAI-SERVIÇO
O PAI-Serviço não terá alteração, prosseguindo com os atendimentos durante o Natal e seguindo o cronograma regular de agendamento.
O PAI-Serviço garante transporte gratuito porta a porta às pessoas com restrição severa de mobilidade. Ele atende pelo telefone 118, na opção número 2; e também está disponível no aplicativo da Emdec, disponível para os sistemas Android e iOS.
PÁTIO MUNICIPAL
O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito, ao Pátio Municipal, será realizado normalmente durante o Natal. As liberações de veículos, como de costume, ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.
O atendimento do Pátio fica na Rua Antônio Manuel, 50, Vila Industrial. A via é perpendicular à Rua Dr. Salles Oliveira. O telefone para contato também é o 118, o “Fale Conosco Emdec”, na opção 5.
ATENDIMENTO PRESENCIAL
O balcão de atendimento ao público “Emdec Informa”, que funciona na sede da empresa exclusivamente para orientações sobre os canais remotos, ficará fechado, como sempre ocorre, no sábado e no domingo, dias 24 e 25 de dezembro. O serviço de orientação presencial funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 até as 16h, na Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, na Vila Industrial.
Os atendimentos presenciais realizados nos postos da Emdec localizados no Espaço Cidadão (Paço Municipal) e nas unidades do Agiliza Campinas (Barão Geraldo, Campo Grande, Nova Aparecida, Ouro Verde e Sousas) também não sofrem alteração (fechado no fim de semana; e aberto de segunda a sexta-feira).