Bragança Paulista anuncia mudanças no transporte público

O transporte coletivo de Bragança Paulista passará por mudanças que vão beneficiar os passageiros. Além da redução do valor da tarifa de R$ 4,69 para R$ 4,50, haverá mais partidas e ainda mais ônibus na maioria das linhas.

A partir de 16 de dezembro, quando a empresa vencedora do contrato emergencial iniciar a operação, os passageiros terão mais ônibus circulando, o que aumentará o número de partidas (horários).

A maioria das linhas existentes contará com mais partidas. “Teremos 29,17% a mais de partidas nos dias úteis; 41,46% aos sábados e 45,45% aos domingos, aumentando assim os horários disponíveis nas linhas, facilitando a vida dos que usam o transporte público”, destaca o secretário de Mobilidade Urbana, Rogério Crantschaninov.

Pelo contrato atual, são 3.646 partidas semanais nas linhas de ônibus existentes. A partir do dia 16 de dezembro passarão para 4.803 partidas semanais.

LINHAS USF

As linhas que vão até a Universidade São Francisco também passarão por mudanças. Somente as linhas 04 (Penha/USF), 112 (Parque dos Estados/USF) e a 122 (Henedina Cortez/USF) terão ponto final na USF.

As demais linhas irão até o Terminal Urbano Turístico “Manuel José Rodrigues”, que fica na Praça da Poesia “Poeta Oswaldo de Camargo”. O passageiro que tiver como destino à USF deverá fazer a integração no Terminal e seguir em uma das três linhas até a USF.

A mesma lógica vale para o retorno. O passageiro deve usar qualquer uma das três linhas para chegar ao Terminal, e lá fazer a integração na sua linha de destino. Importante lembrar que a integração só é possível com o uso do cartão.

As linhas que farão a integração no Terminal Urbano Turístico “Manuel José Rodrigues” são: 12 (Parque dos Estados/Terminal), 105 (Aldo Bolini/Terminal), 110 (Marina/Terminal), 114 (Jardim Fraternidade/Terminal), 115 (Jardim das Palmeiras/Terminal via Jardim São Miguel), 118 (Jardim Iguatemi/Terminal), 119 (Jardim das Palmeiras/Terminal), 120 (Marcelo Stefani/Terminal), 121 (CDHU SAADA/Terminal), 123 (Jardim São Miguel/Terminal).

POST 02