Anhanguera e Bandeirantes: CCR AutoBAn espera fluxo de 740 mil veículos durante Operação Natal

A CCR AutoBAn prevê movimento de 740 mil veículos no Sistema Anhanguera-Bandeirantes durante a Operação Natal, entre saída e chegada à capital, no período entre a zero hora de quinta-feira (22/12) e meia-noite de domingo (25/12). Ao longo de todo o feriado, as equipes da concessionária atuarão com foco em garantir as condições de fluxo e prestar atendimento aos motoristas com agilidade e eficiência.

“A segurança é um valor do Grupo CCR. Acreditamos que, após um longo período de isolamento social, o público estará mais propenso a viajar para aproveitar as festas de fim de ano. Por isso, estamos intensificando as orientações para reforçar a necessidade dos condutores adotarem o comportamento seguro e, assim, sigam o seu caminho de maneira tranquila”, afirma o gerente de Operações da CCR AutoBAn, Virgílio Leocádio.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Ele orienta os motoristas a evitarem os horários de fluxo mais intenso. Na saída, estão previstos maiores movimentos no sentido Interior, das 17h às 18h de quinta-feira (22/12), das 15h às 20h de sexta-feira (23/12) e das 8h às 11h do sábado (24/12). No retorno, é esperada concentração de veículos no sentido capital, das 16h às 20h de domingo (25/12).

    Leocádio destaca que a forma mais prática e ágil para passagem pelas praças de pedágio é a utilização das pistas de cobrança automática, com a utilização de TAGs de diversas operadoras disponíveis no mercado. Para garantir a segurança durante a utilização desse serviço, o gerente enfatiza que é necessário respeitar o limite de velocidade nas pistas, que é de 40 km/h, manter distância mínima de 30 metros do veículo à frente e verificar sempre se o TAG está ativo.

    Uma novidade para este feriado é a opção do uso de cartões de débito e crédito por aproximação para o pagamento de pedágio, tornando mais fácil e seguro o pagamento da tarifa nas cabines manuais. Além disso, os motoristas podem contar também com a modernidade e praticidade do celular, relógios, pulseiras inteligentes e outros dispositivos que façam uso do pagamento por aproximação, sem a necessidade de digitação da senha.

    Modernização do Centro de Controle Operacional

    A CCR AutoBAn acaba de modernizar seu Centro de Controle Operacional (CCO), localizado em Jundiaí. A estrutura destinada ao trabalho dos profissionais foi atualizada com novos equipamentos e importantes upgrades no sistema integrado que permite o acionamento dos recursos e que registra as ocorrências. “São melhorias fundamentais para as equipes e que trazem reflexo direto na qualidade do atendimento aos clientes nas rodovias, pois permite mais eficiência e maior agilidade nos processos”, enfatiza. O espaço também recebeu adequações ergonômicas para os profissionais, com novo piso, layout diferenciado e uma sala de descanso.

    O Centro de Controle Operacional da CCR AutoBAn monitora 24 horas por dia todo o sistema Anhanguera-Bandeirantes por meio de modernos equipamentos do Sistema de Monitoramento de Tráfego, que incluem 110 câmeras de circuito fechado de TV, 37 sistemas analisadores de tráfego com 205 faixas, nove estações de meteorologia, além de 31 painéis de mensagens variáveis fixos. Todos esses recursos auxiliam o trabalho das equipes de atendimento, totalizando 120 profissionais e 46 viaturas, que atuam no sistema viário diariamente em escala de revezamento.