Prefeitura de Rio Preto abre licitação para terceira fase da restauração da estação ferroviária

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da secretaria de Obras, publica neste sábado, dia 19 de novembro de 2022, a abertura de processo licitatório para a terceira fase da reforma e restauração da histórica estação ferroviária do município. A primeira fase foi concluída em julho de 2021, preparando o imóvel para ser a nova sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Já a segunda fase contemplou a reforma dos banheiros, inclusive para atender aos critérios de acessibilidade, trabalhos de pintura, recuperação da cobertura e a construção de novos ambientes, entre eles a Sala do Empreendedor.

Nesta terceira etapa, será recuperada a área da torre do imóvel, com valor estimado da obra de R$ 4.956.716,86 e prazo de execução de 240 dias.

O projeto em execução respeita os aspectos arquitetônicos do imóvel, que é tombado como patrimônio histórico do município. A estação ferroviária de São José do Rio Preto foi inaugurada em 1912 e a cidade permaneceu como ponto final da linha férrea até 1933. O prédio atual, que está sendo restaurado, foi inaugurado em 1941.

Os envelopes deverão ser entregues até o dia 29 de dezembro de 2022, às 8h30, no Paço Municipal, que fica na Avenida Alberto Andaló, nº 3030, 2º andar, na Diretoria de Compras e Contratos. Outras informações no site.