Praia Grande recebe medalha de Cidade Amiga da Bicicleta

Os investimentos feitos pela Prefeitura de Praia Grande ao longo dos últimos anos relacionados à infraestrutura e aos serviços voltados aos ciclistas no Município rendem sempre bons resultados. E o mais recente foi um novo título de “Cidade Amiga da Bicicleta”, recebido na sexta-feira (11/11) através da medalha “Cláudio Clarindo 2022” entregue pela Associação Brasileira de Ciclistas, durante o Festival da Bicicleta, na cidade de Santos.

Atualmente, Praia Grande conta com 98,9 km de vias exclusivas para a utilização de bicicletas, sendo a maior cidade da Baixada Santista em número de ciclovias e ciclofaixas, além de ser uma das principais no País. Esta é a sexta homenagem do tipo recebida pela Cidade por organizações ligadas ao incentivo da utilização deste meio de transporte.

O Festival da Bicicleta contou também com discussões sobre o Plano Cicloviário da Região, com a presença de especialistas em mobilidade, associações e liga de ciclismo, setores públicos, entre outros. Representando a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, esteve presente o secretário de Transportes, Leandro Avelino.

O evento foi realizado pela Associação Brasileira de Ciclistas, Federação Paulista de Ciclismo, Confederação Brasileira de Mountain Bike, Liga Santista de Ciclismo, L Três Corretora de Seguros, Sintracomos, Associação Comercial de Santos e Prefeitura Municipal de Santos, com apoio da Prefeitura de Praia Grande.

A medalha leva o nome do ciclista Cláudio Clarindo, morto em janeiro de 2016 na rodovia Rio-Santos, quando foi atropelado enquanto realizava seu treinamento diário. Cláudio Clarindo nasceu na Baixada Santista e foi um ultraciclista, especialista em provas de longa distância, considerado um dos dez melhores do mundo na modalidade de ultraciclismo.