Paralisação parcial da Sambaíba afetou mais de um milhão de passageiros

Mais de um milhão de passageiros foram afetados por uma paralisação parcial dos ônibus em duas garagens da Viação Sambaíba no início da manhã desta quarta-feira, dia 09 de novembro de 2022.

Ao todo, 33 linhas que atendem o Centro e bairros como Santana, Tucuruvi, Casa Verde e Horto Florestal foram afetadas.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Os trabalhadores atrasaram a saída dos veículos. Ainda de acordo com a SPTrans, a operação começou a ser normalizada às 5h30.

    Garagem da Viação Sambaíba durante paralisação parcial nesta quarta, dia 09 (Foto: Divulgação/Sindmotoristas)

    O Sindmotoristas, entidade que representa os trabalhadores, informou que a paralisação ocorreu em protesto contra demissões indevidas “além de atitudes desrespeitosas que teriam, segundo trabalhadores, partido por diretores da empresa.”

    “Diante da situação, precisamos realizar uma assembleia nesses locais. Indignados, os profissionais protestaram reivindicando que as demissões fossem revertidas”, afirma, no texto, o presidente da entidade, Nailton Francisco de Souza.

    Na nota, o sindicato ainda cobra definição do pagamento do PLR e diz que a falta de cumprimento por parte das empresas de ônibus em São Paulo poderá acarretar em uma nova paralisação na cidade.

    A SPTrans informou que a empresa foi notificada e autuada pelo descumprimento das viagens previstas nos termos do contrato de concessão vigente.