Pelo segundo ano consecutivo, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foi premiada a operadora de transporte ferroviário de passageiros com a maior receita operacional líquida, com base no balanço financeiro de 2021, na 35ª edição do prêmio Maiores do Transporte & Melhores do Transporte, da OTM Editora. A cerimônia de premiação aconteceu na terça-feira (29/11), em São Paulo, e o prêmio foi entregue ao presidente em exercício, Luiz Eduardo Argenton, e à diretora Gilsa Eva de Souza Costa.
“É uma honra receber um prêmio que demonstra o quanto a companhia tem crescido no setor, diante de tantos desafios ao longo do último ano”, comemora Luiz Eduardo Argenton, presidente em exercício da CPTM.
Já a diretora Gilsa Eva destaca o trabalho conjunto de todas as áreas que fortalecem a imagem da companhia. “Temos que nos orgulhar desse desempenho das áreas que fomentam os novos negócios e fazem a gestão da receita da CPTM de forma otimizada para gerar economia, sem permitir que houvesse queda na qualidade dos trabalhos prestados à sociedade”.
Durante esses últimos anos, a CPTM tem buscado alternativas para incremento financeiro, como o uso de espaços para receita acessória, bem como os leilões de inservíveis.
Prêmio Maiores & Melhores do Transporte
O prêmio Maiores do Transporte & Melhores do Transporte considera os resultados financeiros, em 31 de dezembro do ano anterior, das mais representativas empresas do setor de transporte e logística. Os balanços são analisados por uma equipe especializada, que também realiza o enquadramento das empresas nas respectivas categorias de atuação.