Linha 12-Safira opera com lentidão nesta segunda-feira, dia 21

A circulação dos trens da linha 12-Safira esteve prejudicada nesta segunda-feira, dia 21 de novembro de 2022.

Nas proximidades da estação São Miguel Paulista, os trens precisaram reduzir a velocidade por conta do vazamento de óleo de um trem cargueiro da MRS Logística.

Segundo a CPTM, equipes da empresa e também da MRS estiveram no local realizando uma ação de limpeza para a retirada do óleo na via férrea.

Nas redes sociais, passageiros comentaram sobre a lentidão dos trens na região:

Em nota ao Mobilidade Sampa, a CPTM explicou o ocorrido:

“Os trens da Linha 12-Safira da CPTM circulam na manhã desta segunda-feira (21/11) com velocidade reduzida nas proximidades da Estação São Miguel Paulista no sentido Brás por conta de um vazamento de óleo de um trem da MRS na noite do último domingo (20/11).

Não há interferência nos intervalos médios programados.

A empresa de transporte de cargas realizou a limpeza do trecho durante a madrugada, mas ainda foram encontrados resquícios do produto próximo desta estação.

Equipes de manutenção da MRS com apoio da CPTM estão atuando para a retirada total do óleo e para normalizar a circulação a velocidade o mais rapidamente possível.

A CPTM pede desculpas aos passageiros pelos transtornos”.

A MRS Logística entrou em contato com a redação do Mobilidade Sampa confirmando o ocorrido e disse que segue trabalhando para a limpeza do local.

“Confirmamos o fato mencionado. Houve um pequeno vazamento de óleo lubrificante de uma locomotiva na noite de ontem, dia 20, no trecho entre as estações de Ermelino Matarazzo e São Miguel Paulista.

Como forma de garantir a segurança, uma prioridade e um princípio da MRS, o tráfego em velocidade reduzida foi recomendado para este trecho.

Uma equipe de atendimento emergencial atuou imediatamente, durante a madrugada, e segue trabalhando, respeitando os intervalos, para que a circulação seja mantida, sem paralisação do tráfego e sem qualquer impacto ao meio ambiente”.