Ferraz de Vasconcelos determina obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte coletivo

A partir deste sábado, 26 de novembro de 2022, fica obrigatório o uso de máscaras no transporte coletivo municipal, locais de acesso, embarque e desembarque. A medida é uma consequência do aumento dos casos de Covid-19 em Ferraz de Vasconcelos. O uso já é necessário em unidades de saúde. O decreto municipal foi publicado no Diário Oficial do Município.

Desde sexta-feira, 25 de novembro, a Agência Nacional da Saúde (Anvisa), determinou a obrigatoriedade em aeroportos e aviões. O Governo do Estado também decidiu retornar o uso no transporte coletivo estadual.

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

A medida visa conter o contágio da Covid-19 que teve aumento em 280% dos casos no último mês. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) já registraram crescimento na procura por atendimento. Os testes rápidos estão sendo ofertados em todas as unidades das 8h às 15h e a UBS CDHU e Centro de Saúde (CSII) Mário Margarido das 8h às 20h.

“Este é mais um momento delicado em que vamos agir de maneira preventiva e com medidas para conter o avanço do vírus. Pedimos a colaboração de todos para o uso das máscaras nestes locais. Reforçamos também a necessidade da população em estar com as vacinas em dia para evitar sintomas mais graves”, disse o secretário de Saúde, Clécio Gonçalves.