Dois estudantes ficaram feridos em um ônibus em Jundiaí, no interior paulista, após o coletivo passar por uma manifestação bolsonarista nesta quinta-feira, dia 03 de novembro de 2022.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso foi apresentado ao 1° DP e Jundiaí. Os adolescentes tiveram ferimentos leves.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
As agressões aconteceram quando o veículo passou próximo ao 12° Grupamento de Artilharia e Campanha (GAC), na Avenida 14 de dezembro, região da Vila Rami, onde bolsonaristas se concentram desde a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial de domingo, dia 30.
Imagens que circulam em redes sociais mostram quando os manifestantes deixam os protestos e partem para cima do ônibus, quando o coletivo para no trânsito.
Os agressores só desceram do ônibus quando uma mulher entrou no coletivo e argumentou com os bolsonaristas que se tratavam apenas de adolescentes.
O caso será investigado.
Com informações do jornal Folha de São Paulo.