Copa do Mundo 2022: Boletim #04

Olá! Confira neste boletim #04 um compilado de informações que eu preparei sobre a Copa do Mundo 2022 que está sendo realizada no Qatar. Neste post você encontra as seguintes informações: Seleção Brasileira, polêmica das braçadeiras dos times europeus, jogos entre Inglaterra e Irã, Holanda e Senegal e Estados Unidos e País de Gales, entre outras.

Seleção Brasileira

A três dias da primeira partida na Copa do Mundo, o técnico Tite comandou atividade no Grand Hamad Stadium para os últimos ajustes antes do pontapé inicial para a Seleção no torneio. A estreia do Brasil será na quinta-feira (24/11) contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília).

A Seleção já conheceu o palco da estreia na Copa. Os jogadores do Brasil visitaram o Lusail Stadium nesta segunda-feira (21/11) junto com a comissão técnica.

O atacante Neymar postou em seu perfil no Instagram a foto de um calção da Seleção Brasileira com uma 6ª estrela em cima do atual brasão da CBF e virou alvo de críticas do jornal alemão Bild e do jornalista Osvaldo Pascoal, da ESPN.

https://www.instagram.com/p/ClOIogeD1Rm/
https://www.instagram.com/reel/ClJxNVGIzcA/?igshid=ZmRlMzRkMDU%3D

Braçadeira

As seleções europeias desistiram de usar braçadeira contra preconceito diante de risco de punições. Inglaterra, Gales, Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Holanda e Suíça disseram que não arriscaram jogadores diante de posição clara da Fifa. O atacante Kane, capitão da Inglaterra, seria o primeiro a usar braçadeira “One Love” nesta segunda-feira.

Jornalista argentina

A jornalista argentina Dominique Metzger denunciou ter sido furtada nas ruas do Qatar. A jornalista disse que em uma parte do preenchimento da queixa na delegacia, ela foi indagada sobre que tipo de pena queria para o bandido.

“E eu pensei ter entendido mal a tradução, mas não: ficaram me perguntando que pena eu queria para o ladrão, se eu queria que ele fosse condenado a 5 anos de prisão, se eu queria que ele fosse deportado.”

Inglaterra e Irã

Pelo Grupo B, a Inglaterra goleou a seleção do Irã, por 6 a 0, no estádio Internacional Khalifa, em Doha. Os gols do time inglês foram marcados por Jude Bellingham (gol de cabeça aos 34 minutos do 1º tempo), Saka (aos 42 minutos do 1º tempo), Raheen Sterling (aos 45 minutos do 1º tempo), Saka (aos 16 minutos do 2º tempo), Rashford (aos 25 minutos do 2º tempo) e Grealish (aos 43 minutos do 2º tempo). Já os dois gols do Irã foram marcados por Taremi, aos 19 minutos do 1º tempo e aos 57 minutos do 2º tempo.

A transmissão da Fifa exibiu uma mulher emocionada antes do início da partida. As mulheres não podem entrar em estádios no Irã. Os jogadores da seleção do Irã não cantaram o hino.

https://www.youtube.com/watch?v=iOeM_Zysx3Q

Holanda e Senegal

Pelo Grupo A, a Holanda venceu o Senegal por 2 a 0, no estádio Al Thumama, em Doha. Os gols do time holandês foram marcados por Gako e Klaassen, no segundo tempo da partida. Senegal não teve o seu astro Sadio Mané, cortado da Copa por lesão.

https://www.youtube.com/watch?v=HgUJBCkPnF8

Estados Unidos e País de Gales

Pelo Grupo B, a seleção dos Estados Unidos empatou com o time de País de Gales em 1 a 1, no Al Rayyan Stadium, em Ar-Rayyan. Weah marcou para a seleção americana aos 35 minutos do 1º tempo e Bale marcou para o País de Gales de pênalti aos 36 minutos do 2º tempo.

Após 64 anos, o País de Gales está disputando uma Copa do Mundo. A Federação Galesa quer trocar a grafia oficial do nome País de Gales na Fifa após a Copa do Mundo.

https://www.youtube.com/watch?v=FSlD5XZkrcQ

Jogos de terça-feira, dia 22

Na terça-feira, 22 de novembro, serão realizadas quatro partidas (Horário de Brasília):

  • 07h – Argentina e Arábia Saudita – Grupo C
  • 13h – México e Polônia – Grupo C
  • 10h – Dinamarca e Tunísia – Grupo D
  • 16h – França e Austrália – Grupo D

Museu da Fifa

https://www.instagram.com/reel/ClPvD1ojsWy/?igshid=ZmRlMzRkMDU=

Fan Fest

https://www.instagram.com/reel/ClO6BAuJjxY/?igshid=ZmRlMzRkMDU%3D

Outros boletins

Perdeu algum boletim? Confira as edições anteriores: