Copa do Mundo 2022: Boletim #08

Olá! Confira neste boletim #08 um compilado de informações que eu preparei sobre a Copa do Mundo 2022 que está sendo realizada no Qatar. Neste post você encontra as seguintes informações: Seleção Brasileira e jogos (País de Gales e Irã, Qatar e Senegal, Holanda e Equador, Inglaterra e Estados Unidos).

Copa do Mundo 2022

Seleção Brasileira

Neymar e Danilo

Um dia após a vitória sobre a Sérvia, por 2 a 0, o médico Rodrigo Lasmar, da Seleção Brasileira atualizou a situação do lateral direito Danilo e do atacante Neymar. Os dois jogadores sofreram uma lesão no tornozelo e desfalcam a equipe na próxima partida, contra a Suíça, na segunda-feira (28/11).

Leia o boletim médico sobre os dois atletas:

“Os jogadores Neymar e Danilo iniciaram o tratamento ontem (quinta-feira) imediatamente após o nosso jogo. Hoje (sexta-feira) pela manhã eles foram reavaliados e conforme nós já tínhamos adiantado na entrevista de ontem, através da avaliação física de hoje achamos importante fazer um exame de imagem, uma ressonância magnética para que nós tivéssemos mais dados da evolução dos dois jogadores.

Os exames mostraram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar junto com um pequeno edema ósseo. E uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo. Os jogadores continuam em tratamento. É muito importante nós termos muita calma, tranquilidade, essa avaliação será diária nós tenhamos então informações e tomarmos as melhores decisões a partir disso.

Já podemos adiantar que não teremos os dois jogadores para o nosso próximo jogo, mas eles permanecem em tratamento com o nosso objetivo de tentarmos recuperar em tempo para essa competição”.

Treino da Seleção

Um dia após a vitória por 2 a 0 contra a Sérvia, o técnico Tite comandou nesta sexta-feira (25/11) o primeiro treinamento na preparação para enfrentar a Suíça. A partida está marcada para a segunda-feira (28/11), às 13h (horário de Brasília), no Estádio 974, em Doha.

Na atividade desta sexta-feira, o grupo que começou a partida contra a Sérvia fez um trabalho regenerativo na academia, enquanto os outros atletas foram ao campo do Grand Hamad Stadium.

Com três pontos, o Brasil pode garantir a sua classificação às oitavas de final na próxima fase. Basta uma vitória sobre a Suíça e um empate entre Camarões e Sérvia, que também jogam na segunda-feira.

A Seleção Brasileira volta a treinar neste sábado, penúltima atividade antes da partida. Após o treinamento, haverá atendimento à imprensa no Grand Hamad Stadium.

Grupo A

Holanda e Equador

A Holanda e o Equador empataram em 1 a 1, no Estádio Internacional Khalifa. O gol holandês foi marcado por Cody Gakpo e o gol equatoriano foi marcado por Enner Valencia.

Qatar e Senegal

A seleção de Senegal derrotou o Qatar por 3 a 1. A partida foi realizada no Al Thumama Stadium.

Os gols de Senegal foram marcados por Boulaye Dia, Famara Diédhiou e Bamba Dieng. Já o gol do Qatar, foi marcado por Mohammed Muntari.

Classificação do Grupo A

Grupo B

Inglaterra e Estados Unidos

As seleções do Estados Unidos e da Inglaterra empataram em 0 a 0 no Al Bayt Stadium.

Irã e País de Gales

O Irã derrotou o País de Gales por 2 a 0 nos acréscimos, no Ahmed bin Ali Stadium, em Al Rayyan.

Classificação do Grupo B

Jogos de sábado, dia 26

  • 07h – Tunísia e Austrália – Grupo D
  • 10h – Polônia e Arábia Saudita – Grupo C
  • 13h – França e Dinamarca – Grupo D
  • 16h – Argentina e México – Grupo C

Outros boletins

Perdeu algum boletim? Confira as edições anteriores: