Copa do Mundo 2022: Boletim #07

Olá! Confira neste boletim #07 um compilado de informações que eu preparei sobre a Copa do Mundo 2022 que está sendo realizada no Qatar. Neste post você encontra as seguintes informações: jogos (Camarões e Suíça, Uruguai e Coreia do Sul, Portugal e Gana e Brasil e Sérvia).

Camarões e Suíça

Pelo Grupo G, a Suíça venceu a seleção de Camarões por 1 a 0, com gol de Breel Embolo. A partida foi realizada no Al Janoub Stadium, em Al-Wakrah.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Uruguai e Coreia do Sul

    Pelo Grupo H, Uruguai e Coreia do Sul, empataram em 0 a 0. O jogo foi realizado no Estádio da Cidade da Educação, em Ar Rayyan.

    Portugal e Gana

    Pelo Grupo H, a seleção de Portugal venceu Gana por 3 a 2, no Stadium 974, em Doha.

    Os gols de Portugal foram marcados por Cristiano Ronaldo (pênalti), João Félix e Rafael Leão. Os gols da seleção de Gana foram marcados por André Ayew e Osman Bukari.

    Brasil e Sérvia

    Seleção Brasileira estreou nesta quinta-feira (24/11) com vitória na Copa do Mundo 2022. Diante da Sérvia, no Estádio Nacional de Lusai, a Seleção venceu por 2 a 0. Com grande jogo coletivo, o Brasil pressionou os sérvios e conquistou o primeiro passo rumo ao hexacampeonato. Richarlison foi o responsável por balançar as redes do Brasil com direito a golaço de voleio. 

    Com o resultado, o Brasil é líder no Grupo G com três pontos e dois gols de saldo, seguido da Suíça com os mesmo três pontos, mas um de saldo. Na sequência, estão Camarões e Sérvia. Na próxima rodada, a Seleção enfrenta a Suíça na segunda-feira (28/11), às 13h (Horário de Brasília), no Estádio 974, em Doha. 

    O jogo

    O Brasil começou o primeiro tempo dominando a posse de bola e controlando o jogo. Com uma marcação forte, a Sérvia parou a Seleção muitas vezes na falta. As principais jogadas foram pelos pontas com Vinícius Júnior e Raphinha. A dupla foi responsável por criar as melhores chances na etapa inicial. Aos 26 minutos, Thiago Silva viu Vini Júnior livre na área e enfiou a bola entre a defesa sérvia. No entanto, o goleiro Vanja Milinkovic-Savic agiu rápido e tirou a bola dos pés do atacante brasileiro. 

    Aos 34 minutos, Lucas Paquetá tabelou com Raphinha, o camisa 11 chegou livre na área, mas o chute foi fraco e sem muita dificuldade para a defesa do goleiro sérvio. A Canarinho teve mais uma chance de perigo, aos 40 minutos, Marquinhos viu Vini Júnior livre, mas de novo, Vanja Milinkovic-Savic apareceu para salvar a seleção sérvia. Se a defesa da Sérvia trabalhou bastante na etapa inicial, o setor defensivo do Brasil não foi muito exigido. 

    O Brasil começou o segundo tempo mantendo a intensidade, e o gol parecia apenas questão de tempo. Primeiro com Raphinha, que roubou a bola do zagueiro na entrada da área, mas o chute parou na defesa do goleiro sérvio. Aos 14 minutos, foi a vez de Alex Sandro arriscar de fora da área, mas a bola acertou a trave.

    E como o gol era apenas questão de tempo, aos 16 minutos, Richarlison abriu o placar para o Brasil. Em jogada que começou dos pés de Neymar, o camisa 10 limpou a marcação na área, Vinícius Júnior ficou com a sobra, mas o goleiro deu rebote, coube ao camisa 9 finalizar no gol. 

    O dia era dele! Richarlison também foi o autor do segundo gol. Aliás, golaço! Vini Júnior avançou pela esquerda e encontrou o centroavante livre na área. De voleio, fechou o placar para o Brasil.

    A melhor chance da Sérvia veio em cobrança de escanteio, Sergej Milinkovic-Savic cabeceou com perigo em direção ao gol, mas Marquinhos tirou o perigo. Com a vantagem no marcador, o técnico Tite promoveu algumas mudanças na equipe. A Canarinho seguiu pressionando com boas chances e, por muito pouco, o terceiro gol não veio.

    Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá (Fred) e Neymar (Antony); Raphinha (Martinelli), Vinícius Jr (Rodrygo) e Richarlison (Gabriel Jesus).

    Neymar

    Jogos de sexta-feira, dia 25

    • 07h – País de Gales e Irã – Grupo B
    • 10h – Qatar e Senegal – Grupo A
    • 13h – Holanda e Equador – Grupo A
    • 16h – Inglaterra e Estados Unidos – Grupo B

    Outros boletins

    Perdeu algum boletim? Confira as edições anteriores:

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!